.......

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Dicas de Atualização para profissionais de saúde

Dicas de Atualização para profissionais de Saúde

A internet democratizou o acesso a literatura médica e é crescente a utilização de recursos multimídia para publicação de conteúdo científico, disponibilização de aulas, simpósios e realização de cursos de atualização a distância.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia lançou em 2006 o Programa ABRAC (Atualização Brasileira em Cardiologia), um curso totalmente on line, interativo e com participação bonificada com pontos para re-certificação do título de especialista.

conexaomedica.jpg

A Conexão Médica é uma empresa especializada na produção de cursos em vídeo voltados para atualização de profissionais de saúde. Eles utilizam várias plataformas para disponibilização do seu material (TV via satélite, videocast, DVD/CD e internet) e os temas variam desde gestão hospitalar até informática em saúde passando pelas diversas especialidades médicas incluindo clínica médica, pediatria e ortopedia. Uma boa parte do conteúdo é free!

O Medcenter Educa é um outro centro de atualização médica continuada, porém com menos recursos e menor quantidade de cursos disponíveis. Suas aulas utilizam apenas textos e figuras. Pode ser cansativa a leitura no computador, mas, por outro lado, quem dita o rítimo da aula é o aluno. Às vezes, é muito mais rápido que assistir a uma aula de 90 minutos na qual perde-se muito tempo com propagandas e questões pouco interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar... Sua opinião é muito importante pra nós! Volte sempre e não esqueça de dar um Ctrl + D para salvar o site nos seus favoritos ;)

BlogBlogs.Com.Br