.......

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

GOIABA: ALIADA NO COMBATE À GORDURA

O que é que a goiaba tem? Poderes de sobra para você usar e abusar desta fruta durante a dieta. Amada por alguns e esnobada por outros, a goiaba já comprovou que é mais do que saudável. Para quem não sabe, ela ajuda a retardar a absorção de gordura no nosso organismo.

Além de pouco calórica, cada 100 gramas da fruta contém 54 kcal, tanto a sua polpa, quanto a sua casca são ricas em fibras solúveis, que ajudam a manter a saciedade por mais tempo e auxiliam o funcionamento do intestino. Sem contar que estas fibras fazem com que a gordura e o açúcar consumidos sejam assimilados mais lentamente pelo nosso organismo.

O resultado? Além de alguns quilos a menos na balança, a prevenção do excesso de açúcar na nossa corrente sanguínea e, consequentemente, a prevenção da diabetes. Contudo, o consumo da goiaba também deve ser moderado, já que a fruta contém grande quantidade de frutose.

O lipoceno, substância responsável pela sua coloração vermelha, é um antioxidante poderoso que retarda o envelhecimento das células e previne alguns tipos de cânceres. A goiaba também é muito rica em vitamina C, que evita resfriados, infecções, processos alérgicos e fadiga.

Por conter potássio, a goiaba também beneficia a contração muscular, equilibra a quantidade de líquidos no nosso corpo e regula a pressão arterial. E se, mesmo depois disso, você ainda permanece resistente ao consumo da fruta, experimente estas receitas:


SHAKE DE GOIABA E MANGA

Rendimentos: 2 porções / Caloria por Porção: 163 Kcal

Ingredientes:

1 goiaba vermelha sem casca picada
2 fatias de manga
2 colheres de sopa de adoçante dietético em pó
4 colheres de sopa de leite de coco light
1 xícara de chá de leite desnatado
½ xícara de chá de gelo

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e saboreie.


COMPOTA DE GOIABA

Rendimentos: 6 porções / Caloria por Porção: 120 Kcal

Ingredientes:

6 goiabas vermelhas
2 xícaras de chá de água
4 colheres de sopa de adoçante em pó próprio para forno e fogão
Suco de 2 laranjas

Modo de preparo:

Descasque as goiabas, corte ao meio e retire as sementes. No liquidificador, bata as cascas e as sementes com a água. Peneire e leve ao fogo com o adoçante. Ferva por 5 minutinhos, junte as goiabas e o suco de laranja. Cozinhe, mexendo algumas vezes, até que as goiabas fiquem bem cozidas, porém, ainda firmes. Espere esfriar e coloque em uma compoteira. Uma dica é servi-la com queijo minas.


GOIABA COM CALDA DE QUEIJO

Rendimentos: 64 porções / Caloria por Porção: 155 Kcal

Ingredientes:

8 goiabas cortadas em cubos
100 gramas de cream cheese light
1 pote de iogurte natural desnatado
4 colheres de sopa de adoçante dietético próprio para forno e fogão

Modo de preparo:

Bata o cream cheese, o iogurte e o adoçante no liquidificador. Coloque os cubos de goiaba em 4 taças e cubra-os com o creme. Sirva gelado.



Font:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar... Sua opinião é muito importante pra nós! Volte sempre e não esqueça de dar um Ctrl + D para salvar o site nos seus favoritos ;)

BlogBlogs.Com.Br