Anuncie Aqui:

DIETA DO TIPO SANGUINEO: O FIM DAS DIETAS ÚNICAS PARA TODOS


Considerar que apenas uma única forma de nos alimentarmos é o melhor para a saúde, física mental e emocional, é esquecer que somos seres singulares, pagando um preço bem alto toda vez que deixamos de levar em conta nossa individualidade biológica.

Cada tipo sanguíneo, O, A, B e AB, carrega a mensagem genética que traduz as formas de alimentação e comportamento de nossos antepassados mais remotos e, muitas das suas peculiaridades nos influenciam até os dias de hoje.

Emagrecer, mantendo a saúde num nível excelente, sem ter que contar calorias, além da privação dos alimentos que mais gosta e de exercícios físicos violentos e estafantes, definitivamente, não tem lugar em quem segue a Dieta do Tipo Sanguíneo.

De acordo com a especialista, também autora do livro "Dieta Pelo Tipo Metabólico e Sanguíneo", em vez disso, o paciente é apresentado à estratégia, todas elas simples e naturais, para equilibrar a mente e o corpo, simultaneamente, se adaptando aos poucos, até conseguir incorporar todos os hábitos saudáveis à sua rotina diária. "Assim, gradativamente, irá alcançar o peso ideal sem qualquer dor física, estresse emocional e, ao que seria pior, à enorme decepção final que acompanha praticamente todos os outros métodos de controle de peso que você já conheceu", relata.

Ela explica que ao aprender a viver em parceria com as reais necessidades biológica, em vez de ter que lutar contra elas, determinadas pelo seu tipo específico sanguineo, o peso perfeito é automaticamente atingido. "A vontade por alimentos pouco saudáveis desaparece. A perda da autoestima que acompanha o excesso de peso é substituída por uma sensação de extremo bem-estar geral. A falta de energia some e o sedentarismo dá lugar à alegria de viver e de participar mais da vida", diz.

Basta escolher aqueles alimentos considerados benéficos
, a cada tipo de sangue, e combina-los com os neutros, isto é, que não lhe fazem nem bem, nem mal, atuando apenas, como coadjuvantes indispensáveis em todo o processo, descartando todos os que lhe são nocivos. " Não pense que a lista de alimentos irá diminuir drasticamente, para cada um dos tipos sanguíneos existem cerca de 300 tipos de alimentos considerados "amigos" pelo seu sistema imunológico", mostra.

Somente restringir calorias, para baixar o peso a todo o custo, levará somente a perda de tecido muscular, mesmo com a prática diária de exercícios físicos, que compensarão alguma perda de tecido muscular, ao fim de pouco tempo, uma dieta de baixas calorias, trará um impacto prejudicial ao organismo como um todo. "Perder peso de forma muito rápida, só irá prejudicar o sistema imunológico e trazer mais problemas ainda, em cadeia", conclui.

.

.

Dra. Emilia O. G. Pinheiro - Terapeuta ortomolecular, especialista e pioneira, no Brasil, da Dieta do tipo sanguíneo
Clínica Spasso Urbano - Day Spa e Clínica Ortomolecular (Maringá e Curitiba / PR) Fones: (44) 3305-9582/ 3305-9592
← Anterior Proxima → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar... Sua opinião é muito importante pra nós! Volte sempre e não esqueça de dar um Ctrl + D para salvar o site nos seus favoritos ;)

Translate

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Teste sua Conexão:

Saiba Sua Velocidade Real de Conexão!

Visitantes On Line:

Desde: 17/08/2009: Locations of visitors to this page