.......

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Aplicativos do Iphone básicos para Médicos e Estudantes


Para um médico (ou estudante de medicina) o iPhone não é só um smartphone, mas também um instrumento de trabalho! A App Store tem centenas de aplicativos médicos e fica difícil escolher quais os melhores para ter no seu aparelho. Trazemos, então 4 aplicativos essenciais:


MedCalc
Muito usada desde a época do Palm, a MedCalc é calculadora médica mais famosa! Útil tanto para estudantes como para médicos com prática há muitos anos, a MedCalc traz as principais fórmulas e scores usados no dia-a-dia. Além disso, é de fácil navegação, com mecanismo de busca e divisão por categorias.

São inúmeras as opções de aplicativos brasileiros de medicamentos, mas o Genéricos BR é certamente o melhor custo benefício: gratuito, com vasto acervo, de fácil navegação e layout agradável.

O Medscape é uma espécie de enciclopédia médica: traz doenças, tratamentos, medicamentos, procedimentos, etc. É de grande utilidade para estudantes de medicina e médicos residentes: na hora da visita da enfermaria você pode sempre consultá-lo para tirar uma dúvida sobre alguma doença. O conteúdo é todo em inglês e disponível gratuitamente e offline.

Impossível ficar decorando CID, não é?! Então nada melhor do que um aplicativo que traz mais de 12.000 códigos CID-10, em português e com mecanismo de busca fácil!

Para ler mais sobre aplicativos médicos para iPhone, acesse:

+Crédito: mediconerd.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar... Sua opinião é muito importante pra nós! Volte sempre e não esqueça de dar um Ctrl + D para salvar o site nos seus favoritos ;)

BlogBlogs.Com.Br