.......

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Prova de Odontologia IBAM

Prova de Odontologia IBAM

Aguarde aparecer o player do Video, depois dê o Play!
Para evitar o travamento, depois de dar o play, assim que começar o video pause e espere uns segundos para carregar a barra do Buff depois novamente de o Play para assistir.

Questões comentadas - IBAM Concurso Odontologia

1- (Limeira-2009) Avalie as frases a seguir baseando-se na traumatoterapia em odontopediatria:
I – A concussão se caracteriza pela sensibilidade à percussão e a mastigação. Nesse caso as fibras do ligamento periodontal não se ropem e o dente se encontra firme em seu alvéolo, porém há sagramento no sulco gengival.
II – Na subluxação há ruptura de algumas fibras do ligamento periodontal com consequente afrouxamento do dente, porém sem deslocamento.
III – No caso de uma intrusão de um dente decíduo com deslocamento vestibular o tratamento é o acompanhamento clínico-radiográfico observando a reerupção passiva do dente
Está correto o que se afirma em:

(A) I e III apenas
(B) II apenas
(C) II e III apenas
(D) I, II e III

2- (Itapema-2009)Tendo em vista os novos conhcimentos gerados sobre a transmissão precoce da microbiota cariogênica e seu impacto sobre a atividade cariogênica das crianças, as seguintes informações podem vir a ajudar na formulação de novas estratégias clínicas para o controle da doença cárie e do aparecimento das lesões. Acerca da formulação dessas estratégias é correto afirmar que:
(A) A erupção dentária e a aquisição de estreptococus grupo mutans não são
eventos simultâneos na maioria dos casos
(B) A mãe e pai são fontes naturais de infecção primária para dentes decíduos, sendo, portanto, transmissão do tipo horizontal e endógena.
(C) Os primeiros molares permanentes funcionam como reservatórios de estreptococus saguinis para os segundos molares e pré-molares recém-erupcionados, sendo uma fonte endógena.
(D) A transmissão da infecção cariogênica se dá verticalmente entre as gerações e, usualmente segue a vertente matriarcal.

3- (Franca-2006) Avaliando os níveis de prevenção de Leavell e Clark para as periodontopatias, a profilaxia oral periódica pode-se encaixar no:
(A) 1 nível de prevenção, que é a proteção específica
(B) 1 nível de prevenção, que é a promoção de saúde
(C) 2 nível de prevenção, que é proteção específica
(D) 3 nível de prevenção, que é diagnóstico e tratamento imediato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar... Sua opinião é muito importante pra nós! Volte sempre e não esqueça de dar um Ctrl + D para salvar o site nos seus favoritos ;)

BlogBlogs.Com.Br