.......

sexta-feira, 29 de março de 2013

Como declarar o Imposto de Renda 2013

Como declarar o Imposto de Renda 2013???
Apesar do processo ser bastante simples, basta
baixar dois programas: o que gera a declaração e permite preenchê-la e o que faz a transmissão (Receitanet)

Faça o download dos dois programas abaixo, de acordo com o sistema operacional que você utiliza no seu computador (Linux, windows, MAC, etc...). Os programas também estão disponíveis no Site da Receita Federal.
 

Estando com TODOS os documentos e dados necessários em mãos poupe tempo com isso de sair pra procurar bem na hora que o programa pede para inserir esses dados, pois isso agiliza bastante o tempo. Acredite isso é o TOP 10 que faz as pessoas mais demorarem para terminar sua declaração rsss... Parece simples o procedimento mais 86% das pessoas sempre esquecem algum dado ou documento e vão procurar bem na hora que é solicitado.

Como o programa é auto explicativo (basta praticamente ir clicando no menu lateral e seguindo o que se pede na tela) uma dica é ir na ordem (eu começo sempre de cima pra baixo pois é mais fácil) justamente para não deixando nenhum campo em branco.... mas mesmo se tiver dúvida se preencheu todos os campos do menu, basta ir clicando neles e verificar no centro da tela se não ficou nada em branco....

Enfim, como visualisar é bem mais fácil do que ficar lendo textos aqui, segue abaixo um tutorial desde o download dos 2 programas necessário até sua finalização, bom proveito...

Ahhh lembrando que o prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda 2013 (ano-base 2012) sem multa vai de 1º de março a 30 de abril. 


E não deixem também para última hora, pois na pressa para declarar a chance de cometer algum erro aumenta ;)







+ fonte: www.bol.com.br


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar... Sua opinião é muito importante pra nós! Volte sempre e não esqueça de dar um Ctrl + D para salvar o site nos seus favoritos ;)

BlogBlogs.Com.Br