.......

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Super Bomba contra as bactérias! Faça em casa!


Um estudo da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, comprovou que o bicarbonato de sódio tem grande poder bactericida. Já o ácido cítrico usado nessa receita também é um produto fabricado naturalmente pelas frutas cítricas, e é um dos principais ingredientes dos detergentes que usamos para lavar louça, já que também tem um grande poder de limpeza e é um produto antisséptico.
Chamamos aqui de “bomba” porque elas agem exatamente assim: quando esses compostos entram em contato com a água, eles “explodem” (borbulham) liberando de quebra um delicioso perfume no ambiente, naturais e cheios de propriedades antissépticas.
Agora chega de papo e bora pra receita!

INGREDIENTES:

  • Formas de Silicone para gelo
  • 1 1/3 xícara de Bicarbonato de Sódio
  • ½ xícara de Ácido Cítrico (vendido em lojas especializadas em produtos para a cozinha)
  •  30 gotas de Essência de Lavanda
  •  30 gotas de Essência de Menta ou Hortelã
  •  30 gotas de Essência de Limão
  •  Uma Máscara Médica
  •  Um borrifador de água 

MODO DE PREPARO:

1. Coloque a máscara de proteção.
2. Misture o bicarbonato e o ácido num pote grande.
3. Pingue algumas gotas das essências no borrifador, e agite, para que se misturem bem. Isso serve tanto para dosar a quantidade de essência usada (você pode querer mais ou menos cheiroso) e é mais fácil de usar, pois a mistura vai ter um cheirinho só.
4. Vá espirrando as essências aos poucos na mistura do ácido com bicarbonato, sempre mexendo bem.
5. Depois de misturar tudo, coloque a mistura nos moldes de silicone e deixe secar por 6 horas.

COMO USAR

Quando suas bombas estiverem prontas, experimente jogar uma no vaso e ver a incrível química fazer efeito. Use-as, também, para decorar e perfumar ambientes ou armários, ou simplesmente guarde-as em um pote hermeticamente fechado, para usá-las quando quiser.

Além disso, o bicarbonato e o ácido da bomba, ao entrar em contato com a água, são muito mais potentes do que só lavá-las em água corrente. Segundo artigo do site Daily Super Food Love, suas características químicas balanceiam o pH dos alimentos e os preservam por muito mais tempo, impedindo que as bactérias e o mofo se reproduzam. Morte às bactérias e bichinhos-da-maçã!
1
Sobrou mais de uma bombinha? Que tal usá-la para limpar aqueles cantinhos das unhas impossíveis de chegar com qualquer outro instrumento?
7
E tem mais uma dica: se tiver lava-louças, guarde uma dessas belezinhas para usar como sabão. Além de deixar os pratos super cheirosos, você economiza um bocado!
9
A blogueira Maria's Self vende no seu blog:
 
Mas nada de preguiça! Vá fazer a sua que é muuuuito mais legal, garanto!
;D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar... Sua opinião é muito importante pra nós! Volte sempre e não esqueça de dar um Ctrl + D para salvar o site nos seus favoritos ;)

BlogBlogs.Com.Br