.......

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Como tirar o cartão do sus colorido!


Muitos amigos me perguntam ou chegaram até aqui porque têm muitas dúvidas de como eu consegui tirar meu Cartão do SUS colorido! E por vocês resolvi criar este post para ajudar... é muito fácil porém é preciso de alguns pré requisitos...

- O primeiro passo é possuir o Cartão Nacional de Saúde!... Mais sim, cheguei justamente aqui porque não possuo @#$%!!!... Como faço para ter? ¨

Calma, é muito simples tirar o seu Cartão Nacional de Saúde (CNS)... primeiro verifique em sua cidade onde tem um Posto de Saúde que em geral é lá onde se tira o cartão (em hospitais em algumas cidades também pode encontrar este serviço)... mas em postos de saúde é mais garantido, vai por mim ;) Ou na pior da hipótese eles indicam o local onde você pode ir para tirar o seu.... Já ajuda tb né verdade!

- O segundo passo assim que você chegar neste local munidos é claro dos seguintes documentos:
RG.
CPF, (preferencialmente).
COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA. 

O funcionário irá tirar na hora pra você (isso mesmo você recebe em poucos minutos o CNS, ele é impresso ou mais porcamente escrito a mão pelo funcionário na hora!). As vezes é o que tem, fazer o que.... nem sempre tem impressoras funcionando nestes Postos de Saúde.... Bem vindo ao Brasil!

 

Ai tem essa má notícia! Como é um atendimento público não espere receber ela toda colorida e tal.... ela vem em 99% das vezes em preto e branco (como mostramos nestas imagens acima).
Mas calma!!!! Estou aqui para salva-los :)

A boa notícia é que este post foi feito justamente para isso! Mostrar que sim.... É possível ter a sua CNS COLORIDA! Então vamos lá....

No site do Governo Federal é possível imprimir a versão colorida ai na sua casa mesmo (pela sua impressora), bastando apenas completar os dados do Nº do seu CNS e sua senha.


- Clique em "Clique aqui para instruções".

- Nesta tela que vai abrir, preencha os dados solicitados: Nº do cartão, nome, data de Nasc., Nome da Mãe, E-mail, reescreva o mesmo e-mail que colocou no campo anterior, digite os códigos alfa-numéricos que foram gerados, e depois clique em "Obter Acesso":

- Com o e-mail que vc cadastrou no passo anterior com sucesso, agora volte na tela principal e Clique em "Esqueci a senha desejo recuperar".

- Após clicar, vai abrir esta página onde deverá preencher o Nº do seu cartão, CPF, Nome da mãe e o código alfa-numérico que vai aparecer.

- Ai vai chegar um e-mail para vc com a senha de acesso, que vc vai precisar digitar neste local:

- Agora sim vc entrará na sua tela pessoal e poderá alterar esta senha que veio para uma de sua própria escolha! Modifique ela digitando nos campos e depois Clique em Sair (no canto superior direito). Agora volte a página principal e clique em "Acesso Restrito".

- Após clicar em Acesso Restrito, aparecerá estas opções onde basta escolher a seguinte opção:

- Pronto! Basta imprimir na sua impressora, plastificar pra proteger e durar mais tempo e rezar pra não precisar usar ela nos órgãos públicos de saúde que quase nunca estão lotados né verdade #sóquenão!
Enfim.... o importante é que vc agora já possui a sua carteira do sus colorida como prometido e torço do fundo do coração que não precise usar ela nunca, mas caso seja preciso, já pode apresentar a sua colorida no atendimento e orientar algum amigo de como ele deve proceder para tirar a dele também :)

Qualquer dúvida que tiver ainda no procedimento, deixa um coment que responderei o mais breve possível... se for possível compartilha o link da postagem em suas redes sociais pois assim como você muuuitos ainda não sabem o procedimento para tirar o seu Cartão Nacional de Saúde, o cartão do SUS belêss.... Forte Abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar... Sua opinião é muito importante pra nós! Volte sempre e não esqueça de dar um Ctrl + D para salvar o site nos seus favoritos ;)

BlogBlogs.Com.Br