Anuncie Aqui:

Morre o físico Stephen Hawking, aos 76 anos.


O físico britânico Stephen Hawking faleceu, no início desta quarta-feira (14/03/2018), aos 76 anos. Coinscidência ou não hoje é o O Dia do Pi,  comemorado anualmente em 14 de março.

Esta data homenageia a emblemática constante de Pi, um número infinito que é representado pela 16ª letra do alfabeto grego.

Algumas pessoas consideram que o ápice do dia do Pi é, às 1:59:26, pois forma uma aproximação maior com até a sétima casa decimal do Pi. Esta hora é chamada de “Segundo do Pi”.
Para algumas pessoas, no entanto, o verdadeiro “Segundo do Pi” ocorreu apenas uma única vez, em 14 de março de 1592, às 6:53:58.

A primeira comemoração do Dia do Pi aconteceu em 1988, em São Francisco, no Museu Exploratorium. Larry Shaw, considerado por muitos o "Príncipe do Pi", foi o fundador desta data comemorativa.

A escolha da data 14 de março para o Dia do Pi, justifica-se pelo modo como os americanos registram as datas, com o mês na frente do dia. Nos Estados Unidos, a notação do dia 14 de março é 3/14, a aproximação mais conhecida do emblemático número de Pi (3,14...).

No dia do Pi, os fãs da matemática e das ciências exatas ainda celebram o aniversário de Albert Einstein (14 de março de 1879), um dos maiores físicos de todos os tempos.

Quer coincidência maior do que esta, esse brilhante físico falecer exatamente no dia do Pi? Isso que eu chamo de destino com toda certeza!

Segundo informe da família do cientista, ele faleceu de causas naturais em sua casa em Cambridge, no Reino Unido. Ele sofria de esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa que enfraquece os músculos do corpo.

Segundo o site The Guardian, os filhos de Hawking, Lucy, Robert e Tim publicaram um comunicado, em que afirmaram: "Ele foi um grande cientista e um homem extraordinário. Seu legado irá viver por muitos anos. Sua coragem e persistência, além de seu brilhantismo e bom humor, inspiraram pessoas em todo o mundo. (...) Nós vamos sentir sua falta para sempre".

O britânico foi uma das mentes mais respeitadas da ciência. Responsável por contribuições fundamentais ao estudo dos buracos negros. Hawking ocupava a cadeira de Isaac Newton como professor de matemática na Universidade de Cambridge. 

Teoria do Big Bang:
Recentemente, Hawking tentou formular uma explicação inteligível para o grande público. Em um programa de televisão dos Estados Unidos, o astrofísico norte-americano Neil Tyson perguntou diretamente a Hawking: "O que havia antes do Big Bang?" O cientista britânico respondeu que o que havia antes da grande explosão era... basicamente nada.  

Ele se refere ao fato de que nada do que poderia existir antes do começo do universo tem algo a ver com o que veio depois. Portanto, o que existia antes não pode estar contemplado em qualquer teoria que formulemos para explicar nossas observações atuais.

Para Hawking, nenhuma lei da física se aplica até a ocorrência do Big Bang. O universo evoluiu de maneira independente ao que havia antes. Até a quantidade de matéria no universo pode ser diferente do que havia antes da explosão, porque a Lei de Conservação da Matéria não se aplicaria ao Big Bang.

Filme:
A Teoria de Tudo (2005).

Sinopse: Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme retrata a extraordinária história vida de uma das mentes mais brilhante no mundo, o renomado astrofísico Stephen Hawking, que se apaixona perdidamente por Jane Wilde, sua colega na universidade de Cambridge. Outrora um jovem saudável e ativo, Hawking recebe aos 21 anos de idade um diagnóstico desolador. Com Jane ao seu lado, lutando ferozmente, Stephen embarca no seu trabalho científico mais ambicioso: o estudo justamente daquilo que ele menos teria — tempo. Juntos, eles desafiam todos os prognósticos, inaugurando perspectivas na medicina e na ciência e conquistando mais do que jamais poderiam ter sonhado.


INFORMAÇÕES DO FILME
Filme: A Teoria de Tudo
Título Original: The Theory of Everything
Lançamento no Brasil: 2005
Gênero: Biografia, Drama, Romance
INFORMAÇÕES DO ARQUIVO
Formato: Mkv
Qualidade: BluRay 1080p
Idioma: Português, Inglês
Legenda: Português
Canais de Áudio: 5.1
Tamanho: 2.39 GB
Duração: 2h 03Min.
IMDb 7.8/10
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10

BAIXE O FILME AQUI


.:: Coletânea de Docs sobre Stephen Hawking ::.

- Hawking - Minha breve história:

- A História de Stephen Hawking (O Filme) - Legendado:

- Ciência de Tudo - Por Que Estamos Aqui? Documentário - Dublado:

- Belas Equações (Documentário-2010):

← Anterior Proxima → Inicio

Um comentário:

  1. Sem dúvida, hj perdemos uma das mentes mais brilhantes de todos os tempos... #ripstephenhawking

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar... Sua opinião é muito importante pra nós! Volte sempre e não esqueça de dar um Ctrl + D para salvar o site nos seus favoritos ;)

Translate

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Teste sua Conexão:

Saiba Sua Velocidade Real de Conexão!

Visitantes On Line:

Desde: 17/08/2009: Locations of visitors to this page